Milagre na Cela 7 chegou na Netflix causando um alvoroço que poucos filmes fazem. Remake de um filme sul-coreano de 2013, o filme turco conta a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), um pai solteiro com deficiência intelectual que vive em um vilarejo da Turquia com a filha, Ova (Nisa Sofiya Aksongur) e a avó, Fatma (Celile Toyon Uysal). Amável e querido por todos, Memo acaba preso injustamente quando testemunha um acidente que culmina na morte da filha de um importante comandante do exército.
- Leia a crítica de Milagre na Cela 7
- Conheça o elenco
- Entenda o final de Milagre na Cela 7
- 7 dicas de filmes para quem curtiu Milagre na Cela 7
- Conheça todas as versões do longa
Com emoção de sobra, Milagre na Cela 7 é aquele filme perfeito para assistir em família, mas especial para quem está preparado para derramar lágrimas. Cheio de momentos realmente comoventes – e que às vezes beiram o brega – o longa remete à dramas como Lição de Amor e À Espera de um Milagre, duas produções que também não economizaram nos lencinhos.
Um dos maiores valores da produção do diretor Mehmet Ada Öztekin é o retrato da sociedade turca. Ressaltando uma das maiores importâncias da Netflix atualmente, Milagre na Cela 7 é uma oportunidade de conferir paisagens, trilhas sonoras, costumes e até a vida política de uma cultura diferente. Tudo isso, adicionado de ótimas interpretações e um twist final memorável, o longa é uma boa dica para passar o tempo na quarentena.
Confira o nosso veredito no topo da página e saiba se vale a pena assistir Milagre na Cela 7.