Funcionários da Prefeitura Municipal de Atalaia do Norte tem se queixado da demora para receber seus salários.
Até o dia de hoje(02/02) não havia nem sinal do dinheiro nas contas dos funcionários e nem promessa de pagamento.
A atual gestão tem legalmente até o quinto dia útil do mês subsequente, sendo esse prazo final, sexta-feira(05/02). Porém, sabemos que para uma gestão é um péssimo sinal pagar demasiadamente tarde. Acabar por passar uma imagem de desorganização.
Lembrando que os últimos pagamentos desses funcionários foram em dezembro, perto das festas de fim de ano. Grande parte desses salários foram usados para quitar dívidas, e manter a ceia de natal e ano novo.
Os funcionários da Prefeitura de Atalaia do Norte queixam-se da falta de esclarecimentos por parte do Gestor. Não existe nenhuma nota oficial esclarecendo os motivos.
A demora no pagamento, acabar por congelar o giro de dinheiro na cidade, comércios ficam desabastecidos, funcionários não podem honrar seus compromissos com bancos e comércios, tendo um aumento nas dívidas.
A Prefeitura de Atalaia do Norte não dispõem de um calendário de pagamento.