Benjamin Constant avança no programa de vacinação contra a Covid-19

As novas regras nacionais de imunização contra covid-19 vão acelerar a vacinação em Benjamin Constant. Agora, todas as vacinas disponíveis poderão ser utilizadas para aplicação da primeira dose. Antes, metade do estoque precisava ser reservado para a segunda dose.

Com a chegada de uma nova remessa de imunizantes, Benjamin avança no programa de imunização. O município acaba de receber mais 3430 doses da vacina contra covid-19. Já na segunda feira, dia 29, inicia uma nova etapa de vacinação nas comunidades não indígenas. As equipes do PNI municipal vão percorrer 32 comunidades durante dez dias. A previsão é vacinar mais de 1100 pessoas, e imunizar toda a população ribeirinha maior de 18 anos.

No dia 31 de março também acontece uma nova etapa de vacinação na zona Urbana. Benjamin Constant segue na vanguarda da vacinação no Amazonas, e vai imunizar uma faixa etária inédita para os padrões estaduais e nacionais. Nos próximos dias a Administração Municipal vai divulgar os detalhes dessa nova etapa de vacinação na zona urbana.