Prefeito e secretários de Benjamin Constant planejam parceria com Parque Científico e Tecnológico

Na manhã do dia 25 de março, o prefeito David Bemerguy esteve reunido com secretários e representantes do Parque Científico e Tecnológico do Alto Solimões (PCT). Esse projeto envolve pesquisadores da UFAM, UEA e IFAM. O encontro teve como principal objetivo firmar uma parceria entre a Entidade e a Administração Municipal de Benjamin Constant.

A coordenadora do PCT do Alto Solimões, Taciana Coutinho, destacou a importância dessa integração com a Prefeitura. “Que a gente possa formalizar uma possível parceira nesse diálogo com o Prefeito e os secretários, pensando em projetos que viabilizem o cooperativismo, o empreendedorismo e a inovação tecnológica”, completou.

Foto: ASCOM PMBC

Outro ponto importante da reunião foram as negociações para a utilização de um espaço que pertence à UFAM, onde funcionava o Campus Avançado em Benjamin Constant. De acordo com a secretária municipal de educação, Antônia Rodrigues, a prefeitura tem interesse no terreno para a construção de uma escola com 12 salas de aula. “A partir dessa conversa surge a ideia de realizar um projeto em parceria, para implantação de uma escola modelo, onde haja o desenvolvimento da educação básica e de atividades de pesquisa e extensão das instituições de ensino superior”, afirmou a secretária.

David Bermerguy concluiu que o encontro foi produtivo.

“Hoje colocamos alguns pontos para aproximar e fazer um trabalho conjunto entre a Universidade e a Prefeitura. Quem vai ganhar com isso é a comunidade do Alto Solimões”.