Sharp anuncia AQUOS R6, 1º celular do mundo com câmera de uma polegada

Nem Samsung, nem Huawei, e muito menos Apple, com o tão falado iPhone 13 e suas lentes gigantes. O AQUOS R6, primeiro celular do mundo com câmera de uma polegada foi anunciado pela Sharp. A fabricante, que no Brasil é mais conhecida pelos televisores, eletrodomésticos e aparelhos de som que vendia nas décadas de 1970 e 1980, lançou o flagship oficialmente nesta segunda-feira (17/05), no Japão.

De acordo com a Sharp, o sensor CMOS de uma polegada, feito em parceria com a Leica, é cerca de cinco vezes maior do que o antecessor, e apresenta melhorias que vão muito além do tamanho. Os sensores traseiros do dispositivo também suportam foco automático a laser em baixa luz, e utilizam sete elementos Leica Summicron, que permitem tirar fotos em alta resolução. O disparador principal é um sensor de 20 megapixels com abertura f / 1.9 que é emparelhado com uma lente 12,6 ToF.

“O olho único herdou o DNA da Leica, que criou a história da câmera, e com um novo display de alta qualidade, que vai revolucionar o mundo, nasce um novo AQUOS”, anunciou a empresa, em seu anúncio do flagship no site oficial da empresa, no Japão.

Publicado por Adriano Rodrigues