Serão três dias de oficinas direcionadas a técnicos de unidades locais do IDAM de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga.
Tendo as unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) de Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tabatinga como público-alvo, teve início nesta segunda-feira (18/05), em Atalaia do Norte, oficina de nivelamento técnico regional para extensionistas rurais da instituição. O encontro, que vai até a próxima quinta-feira (20/05), contou com a participação, durante a abertura, do presidente do IDAM, Valdenor Cardoso, da gerente da unidade local do IDAM em Atalaia do Norte, Vandrícia Gomes, e do prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva (PSC).
Durante os três dias do evento, que está sendo realizado na escola estadual Pio Veiga, serão colocadas em pauta as técnicas de trabalho realizadas nas unidades locais, com a apresentação de planos e trabalhos executados, além de debate sobre os resultados em cada uma das três localidades. Além disso, serão realizadas oficinas sobre projetos de pesca, piscicultura e manejo e, também, sobre açaí e madeira, dentre outros assuntos.
Para o prefeito de Atalaia do Norte, Denis Paiva, o município está vivendo um novo momento e volta a ter credibilidade por parte dos órgãos do governo. “Atalaia volta a sediar eventos a nível regional, isso é um sinal de que as pessoas voltam a acreditar no nosso município. A unidade local do IDAM, por sua vez, tem feito um trabalho excelente aqui no município, apoiando nossos produtores”, enfatizou o gestor.
Publicado por Adriano Rodrigues