Secretários de Turismo discutem protocolos para as retomadas das atividades na região de Tríplice Fronteira

Administração Municipal de Benjamin Constant participou de reunião sobre biossegurança na atividade turística

Encontro de Biossegurança - Secretários de Turismo - Tríplice Fronteira

Na quarta-feira, 9 de junho, a Administração Municipal de Benjamin Constant participou do encontro sobre biossegurança no turismo da tríplice fronteira. A reunião aconteceu na Prefeitura de Leticia, na Colômbia, e também contou com representantes do Brasil e Peru. Estavam presentes os secretários de turismo das cidades fronteiriças. Eles discutiram os protocolos necessários para a retomada das atividades na região.

O objetivo do encontro foi normatizar e padronizar as medidas sanitárias para que os turistas possam visitar nossa região de forma segura. Foi proposta a criação de um documento único, com o protocolo de Biossegurança para Brasil, Peru e Colômbia. Da mesma forma, houve o comprometimento com a intensificação das ações de orientação e fiscalização no setor de turismo, no que se refere aos cuidados com a Covid-19.

O Prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, foi representado nesse encontro pelo secretário municipal de turismo, Marcelo Lopes. O chefe do executivo destaca a articulação que o município vem fazendo para a retomada das atividades. “A região tem um grande potencial para avançar no setor turístico, gerando emprego, renda e oportunidade de negócios. Ao criar uma política de turismo, Benjamin se organiza para isso. Estamos nos preparando para ser uma porta de entrada no turismo aqui da Tríplice Fronteira”, declarou o Prefeito.

Benjamin Constant faz parte do Fórum de Desenvolvimento Turístico da Tríplice Fronteira, juntamente com Tabatinga e Atalaia do Norte (Brasil), Letícia e Puerto Narinho (Colômbia), Islândia e Santa Rosa (Peru). O próximo encontro do grupo acontece no dia 23 de junho, na Prefeitura de Tabatinga, para viabilizar a criação de uma Rota Turística oficial da tríplice fronteira.