Expresso9
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
sexta-feira, 6, maio, 2022
  • Login
  • Home
  • Cidades
  • Geral
  • Internacional
  • Educação
  • Esporte
  • Tecnologia
  • Saúde
Inscreva-se
Expresso9
  • Home
  • Cidades
  • Geral
  • Internacional
  • Educação
  • Esporte
  • Tecnologia
  • Saúde
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Expresso9
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Internacional

Surto de Covid em Islândia(Peru) deixa em alerta o sistema de saúde em Benjamin Constant(Am)

por Expresso9
20 de julho de 2021
em Internacional
A A
Surto de Covid em Islândia(Peru) deixa em alerta o sistema de saúde em Benjamin Constant(Am)

Foto: Ascom PMBC

Compartilhe no WhatsAppCompartilhe no Facebook

Na manhã dessa terça-feira, 20 de julho, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu com o prefeito em exercício, Semeide Bermeguy. No encontro, buscaram estratégias para prevenir Benjamin Constant do recente aumento de casos de infecção por Coronavírus no município vizinho de Islândia, no Peru.

A situação põe em alerta o sistema de saúde de Benjamin Constant, pelo grande fluxo de pessoas entre os municípios. Diariamente, moradores de Islândia desembarcam em Benjamin Constant para trabalhar, estudar, fazer compras e utilizar serviços disponíveis no lado brasileiro. O município peruano vive um momento preocupante, com rápido aumento nos casos de Covid. Muitos benjaminenses também frequentam a cidade vizinha.

A partir de quarta-feira, 21 de julho, o Município vai tomar ações práticas para evitar a entrada do coronavírus pelo porto da cidade. Além de uma campanha de conscientização, será feita a testagem em massa de todas as pessoas oriundas de países estrangeiros que chegam em Benjamin. As embarcações oriundas de Islândia serão direcionadas para barreiras sanitárias. Será intensificada a fiscalização do uso de máscara no comércio e nas vias públicas.

Leia também

Benjamin Constant vai participar da 32ª edição do festival El Pirarucú de Oro, na Colômbia

Prefeitura de Benjamin Constant define estratégias com FVS-AM para evitar nova onda de Covid-19 na fronteira

Vídeo: Ascom – PMBC

A partir desse controle, serão tomadas medidas específicas, somente para as pessoas que vêm de países estrangeiros e estados brasileiros que estejam em situação de surto de Covid-19. Dentro desse grupo, os positivados que não moram em Benjamin Constant serão notificados e encaminhados às autoridades de saúde do local de origem. Dessa forma, as pessoas infectadas que residem fora de Benjamin Constant, oriundas de locais com surto de Covid, serão impedidas de entrar no município, independente da sua nacionalidade.

Os residentes de Benjamin detectados com a infecção pelo Coronavírus serão encaminhados para as Unidade Básicas de Saúde do município. Os estudantes residentes em Islândia que frequentam as escolas municipais de Benjamin terão as aulas suspensas por 15 dias. O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 também recomenda que os benjaminenses evitem se deslocar até o município de Islândia nesse período com alto índice de infecções no país vizinho.

Mobilização

O Secretário de Saúde, Leusoney Farias e sua equipe estiveram hoje(20/07) na Rádio Rios FM em entrevista ao radialista Juninho Santos.

Foto: Juninho Santos

Leusoney ressaltou a importância das parcerias nessas atividades que serão intensificadas durante alguns dias. Apontou ainda a necessidade de manter os cuidados, permanecer em vigilância e seguir com a conscientização da população.

Tags: Alto SolimoesAmazonasBrasilCovid19destaque2FronteiraIslandiaPeruPrefeitura Municipal de Benjamin ConstantSecretaria Municipal de Saude

Tendências

  • PSI 2022 – UFAM oferece 120 vagas para Benjamin Constant(Am)

    PSI 2022 – UFAM oferece 120 vagas para Benjamin Constant(Am)

    3154 compartilhamentos
    Compartilhamentos 119 Tweet 75
  • Governo do Amazonas amplia sinal da TV Encontro das Águas para transmitir conteúdos educacionais em todo o interior

    77 compartilhamentos
    Compartilhamentos 31 Tweet 19
  • Amazonas conta com novo grupo científico sobre infância e educação

    75 compartilhamentos
    Compartilhamentos 30 Tweet 19
  • Representantes da Administração Municipal de Benjamin Constant cumprem agenda em Manaus pautada na educação

    1188 compartilhamentos
    Compartilhamentos 44 Tweet 28
  • Amazonense de Atalaia do Norte é prata nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, na Argentina

    5215 compartilhamentos
    Compartilhamentos 181 Tweet 113
Expresso9

CONECTANDO VOCÊ À NOTÍCIA

Categorias

  • Cidades
  • Educação
  • Esporte
  • Geral
  • Internacional
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Tecnologia

© 2022 EXPRESSO9

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidades
  • Geral
  • Internacional
  • Educação
  • Esporte
  • Tecnologia
  • Saúde

© 2022 EXPRESSO9

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?