Nessa semana, a Prefeitura de Benjamin Constant segue com a ação conjunta para fiscalizar a rede hoteleira do município. O objetivo é promover a regularização dos estabelecimentos, principalmente quanto aos protocolos de biossegurança contra a Covid-19. Participam da fiscalização a Secretaria de Turismo, Vigilância Sanitária, Coordenação de Tributos, Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil.
Os trabalhos de vistoria acontecem há mais de duas semanas. Dos 26 estabelecimentos da rede hoteleira de Benjamin, 23 já foram visitados. De acordo com a Administração Municipal, a situação de alguns requer atenção especial. Nesses casos, os agentes públicos orientam quanto às melhorias e adaptações necessárias para o cumprimento das normas.
Essa força tarefa também tem um caráter educativo, pois visa qualificar os hotéis, pousadas e hospedarias do município. Os proprietários terão o prazo de um mês para regularizar e fazer as melhorias nos estabelecimentos. Após esse período, será feita uma nova fiscalização, para verificar se houve avanços.
Publicado por ADRIANO RODRIGUES