Em Benjamin Constant, região do Alto Solimões, a funcionária G.L.M. 52 anos, merendeira da escola Estadual Coronel Raimundo Cunha, testou possitivo na ultima segunda feira (18), para Covid-19.
A funcionária trabalha no turno matutino e tem contato diariamente com os alunos, situação que preocupa pais e responsáveis.
Nesta terça (19), equipes da vigilância sanitária e saúde, estiveram na escola testando os demais funcionário dos turnos matutino e vespertino, que segundo informações dos professores, ninguém testou positivo.
A funcionária encontra-se em isolamento domiciliar, não apresenta sintomas graves e está respondendo de forma positiva ao tratamento.
Na há informação se as aulas vão parar ou se vão continuar no modo hibrido.
A situação preocupa porque o município teve aumento nos ultimos dias de caso de Covid-19. No último boletim da Secretária.
Municipal de Saúde (18/10), são 24 casos positivos, no qual, todos se encontram em isolamento domiciliar. O município segue sem internações há vários meses.
Desde o início da pandemia o município registou pelo menos 88 óbitos, com maior incidência na segunda onda, que registou até o momento 2739 casos, cerca de um pouco mais de 2% da população.
Benjamin Constant, foi um dos primeiro município do Estado a completar o calendário vacinal determinado pelo PNI (Programa Nacional de Imunização), sendo assim, estando vulnerável, devido o tempo que se passou desde aplicação da segunda dose, há mais de seis meses, necessitando urgente da dose de reforço.
A direção da escola divulgou nesta quarta feira (20), uma nota de esclarecimento.
COMUNICADO
“A gestão da Escola Estadual Cel. Raimundo Cunha, comunica aos pais e/ou responsáveis de alunos, que não haverá aula na quinta e sexta-feira ( 21 e 22 ).
Motivo: Devido o surgimento de novos casos de covid-19 na cidade, a escola passará por um processo de desinfecção para garantir melhor melhor proteção aos alunos, professores e demais servidores deste estabelecimento de ensino.
Informamos que a escola continua seguindo todos os procedimentos de orientação e segurança quanto aos protocolos de saúde determinados pelo Comitê Municipal de Saúde e decretos estabelecidos como forma de prevenção.
Sabemos da preocupação da população e principalmente dos senhores pais e/ou responsáveis de alunos de nossa instituição de ensino em relação ao surgimento de novos casos, e por essa razão tomaremos essa medida de prevenção.
Outrossim, informamos que qualquer medida a ser tomada como forma de prevenção, comunicaremos para que tenham ciência da situação.”
por: Alto Solimões Notícias
Colunista: ADRIANO RODRIGUES