A Prefeitura de Benjamin Constant, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer-SEJEL, abriu as inscrições para o III CAMPEONATO BENJAMINENSE DE FUTSAL MIRIM, INFANTIL, INFANTOJUVENIL e JUVENIL 2022. As inscrições devem ser feitas entre 09 e 23 de março, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h na sala da SEJEL, que fica no Ginásio João Corrêa de Oliveira.
Os times formados por crianças e adolescentes poderão se inscrever nas categorias Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16 Masculino/Feminino. No dia 24/03, será realizado Congresso Técnico voltado aos representantes das equipes, às 17h na sala da SEJEL. Já a abertura oficial do evento acontece no dia 26/03, a partir das 18h, também no Ginásio.
Para o prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, a retomada do calendário esportivo vai trazer diversos benefícios à juventude benjaminense. “O Campeonato tem como objetivo integrar, socializar e desenvolver a prática esportiva, bem como proporcionar lazer a toda a comunidade de Benjamin Constant. Por meio do esporte, estamos promovendo a melhoria da autoestima de jovens e crianças. Estamos felizes com essa retomada, e o calendário esportivo da Prefeitura prevê atividades ao longo de todo este ano”, declarou David.
De acordo com o secretário de esportes de Benjamin Constant, Waldercley de Freitas, mesmo com a imunização contra a Covid-19 avançada em Benjamin, a SEJEL tomará os cuidados necessários. “Por mais que a vacinação esteja em alta, e que as crianças estejam vacinadas, vamos respeitar as medidas de segurança em virtude da Pandemia, que ainda não acabou”. O Secretário comemora a retomada do calendário esportivo e destaca que o Campeonato também desenvolve hábitos saudáveis entre os participantes: “É um momento de integração e de voltarmos a socializar. Quando as crianças vêm jogar, os pais acompanham elas. Isso desenvolve os valores de união nessas famílias. Além disso, o Campeonato Benjaminense de Futsal também oportuniza que participantes informais e ocasionais possam participar de uma competição estruturada e organizada”, finalizou Waldercley.